No dia 06 de dezembro, às 15h, o Leitor Subversivo realizará uma live com Samanta Colhado Mendes. O tema da live é a história as mulheres anarquistas no Brasil e as suas conexões transnacionais na América Latina. A convidada abordará parte da sua pesquisa, que gira em torno do tema.
Samanta é Licenciada, bacharel e mestre em história pela Unesp (campus de Franca). Especialista em revisão textual e gestão documental.
Concentra suas pesquisas no estudo de história social sobre as Mulheres Anarquistas no Brasil, com foco especial na atuação de mulheres trabalhadoras, e tem apresentação de livro e diversos artigos publicados sobre o tema, além de diversas palestras e cursos ministrados.
Em 2021 publicou o livro “Companheiras: as mulheres anarquistas em São Paulo (1889-1930)”, pela editora Faísca. Atualmente é professora da rede municipal de ensino de São Paulo e membra do Instituto de Teoria e História Anarquista (ITHA).
Perguntas podem ser enviadas tanto para os perfis do Leitor Subversivo e do CILEP, no Instagram.
A live pode ser acompanhada pelo Instagram ou pelo canal do Leitor Subversivo no Youtube e conta com o apoio do GAP Filosófico.
Anota pra não esquecer:
Live: As mulheres anarquistas no Brasil e suas conexões transnacionais na América Latina
Convidada: Samanta Colhado Mendes
06 de dezembro | 15h
No perfil do Instagram ou no canal no YouTube do Leitor Subversivo.